quinta-feira, março 31, 2011

Sua beleza aprimorada apenas com chocolate - Parte I

A BELEZA PODE SER DOCE
Tratamentos a base de cacau trazem sensação de bem-estar e pele hidratatada.


Está chegando a páscoa, muito ovo de chocolate, muitas novidades, etc. Mais que isso, o chocolate é irresistível por causa dos efeitos que causa no nosso organismo, portanto, não exagere quando consumi-lo, pois junto com ele pode vir problemas na pele e balança! Por isso, quando comer contenha-se a não comer tudo o que vem pela frente, só porque é bonitinho ou está muito bom, viu!?
Apesar de não existir comprovação científica que ligue os problemas da pele com a ingestão de chocolate; o chocolate traz muitos benefícios, se você souber se controlar, é claro!


" O cacau apresenta ação antioxidante, que favorece a redução de risco cardiovascular, por conter flavonóides. Além disso, ele promove a liberação de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. "

Já faz algum tempo que as mulheres arrumam outras formas de se beneficiar para manter a beleza com o chocolate. Hoje é comum você encontrar  banhos de espuma, sabonetes líquidos, esfoliantes, máscaras, leites, emulsões hidratantes, bronzeamento, escovas capilares etc, fabricados a partir do cacau.
O efeito positivo do chocolate é alcançado graças as proteínas como: riboflavina, vitaminas B1 e B2, cálcio e ferro. O melhor chocolate pra qualquer tipo de tratamento é o chocolate amargo.


" A principal função do chocolate é a hidratação, porque os ácidos graxos  formam um manto lipédico de proteção que diminui a perda de água da pele. "

Texto de Silvia Zimbres da Clínica de Dermatologia Doux adaptado por Keeh Arienti.

Um comentário:

Beleza f5 disse...

Ola!
Eu amo chocolates! como todo dia! qse uma barra! hahahahaha!!
Conheci seu blog atraves da corrente de emails!
Ja estou te seguindo!
beijinhos

Postar um comentário