sexta-feira, maio 27, 2011

Depilação Definitiva com a Fio Laser - Segunda Parte

Hoje, vou passar pra vocês respostas de muitas dúvidas que temos em relação a depilação a laser e nunca achamos quem as responda, certo?


A Depilação a Laser elimina totalmente os pelos?
O laser elimina uma alta porcentagem do pelo tratado, ou seja, aquele que está em fase ativa. Isso representa, em média, entre 70% e 90% dos pelos existentes.
O que não elimina é o pelo que está em fase de repouso e que pode passar para a fase ativa com o tempo.

A Depilação a Laser é definitiva?
O pelo eliminado é o que estava em fase ativa. Neste caso é destruído de forma definitiva. Porém, uma região de pele nunca tem todo o seu pelo simultaneamente em fase ativa. Alterações hormonais, naturais ou medicamentosas, por exemplo, podem estimular o surgimento de novos pelos. É por isso que consideramos o termo definitivo inadequado, pois pressupõe que na área tratada nunca mais existira qualquer pelo. É também por essa razão que são necessárias várias sessões ou mesmo sessões de manutenção com o passar dos anos.

Quantas sessões são necessárias para conseguir tratamento efetivo?
Não se pode falar de um número fixo de sessões, já que se depende do tipo de pelo, cor, tipo de pele, ciclo de pelo, zona a tratar, e outras características que só poderão ser elucidadas durante a avaliação clínica preliminar e ao longo do tratamento. Por isso, oferecemos alem da possibilidade de aquisição de sessões individuais, a aquisição de pacotes de até 10 sessões, pois ainda que o cliente não necessite de todas as sessões, terá um diferencial importante de preço e a possibilidade de um resultado mais efetivo.

A Depilação a Laser é recomendada para casos de foliculite?
Sim. A foliculite propriamente dita é a infecção do folículo provocada por bactérias e que ocorre no bulbo capilar. Há também a pseudo-foliculite, que ocorre quando o pelo fica encravado em função de haver sido raspado, depilado ou mesmo arrancado.
O tratamento dependerá do diagnóstico médico, mas em geral, a depilação a laser é a forma mais utilizada e a mais eficaz para tratar o problema. Os resultados têm mostrado que o laser propicia um efeito excelente desde o início das aplicações, deixando os pacientes satisfeitos com o tratamento, já que mesmo com a pequena diminuição de pelos das primeiras sessões, a redução inflamatória já é notável.

A Depilação a Laser é dolorosa?
Quando falamos de dor, falamos de percepções subjetivas que são distintas em cada uma das pessoas, portanto a um mesmo estímulo, algumas pessoas sentem dor e outras não. Em geral, podemos dizer que o tratamento é bastante confortável e o depoimento da grande maioria dos clientes é de que não há dor.


Num próximo post, passarei mais algumas ok? Espero que gostem! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário