segunda-feira, maio 30, 2011

Depilação Definitiva com a Fio Laser - Terceira Parte



Que áreas podem ser tratadas?
O tratamento pode incluir todas as áreas do corpo humano, entretanto, por cautela, deve-se evitar a região das sobrancelhas, pela proximidade com os olhos.


Pode-se tomar sol durante o tratamento?
Sim. No entanto, as tecnologias que usam laser para depilação podem atingir a melanina presente na pele durante o processo. Quanto menos bronzeada estiver a pele menor o risco. Portanto, pode-se tomar sol desde que sejam respeitados os prazos recomendados antes e depois de cada sessão, e evitando sempre que haja um bronzeamento residual no momento da sessão.

Qual é o intervalo adequado entre as sessões?
Entre 30 a 75 dias, dependendo da região, em função da mudança de fase dos pelos. O ciclo de crescimento do pelo é composto pelas fases anágena, catágena e telógena. Nesta última, o pelo se encontra em repouso, e não possui a haste subcutânea, de forma que não ocorre a absorção de calor do laser e transmissão para o bulbo do folículo piloso e para as células germinativas ao seu redor. Numa determinada sessão de tratamento, haverá sempre uma quantidade distribuída de pelos em cada uma das fases. Isso justifica e determina o intervalo entre as sessões, objetivando o
máximo de efetividade do tratamento.

Quem pode utilizar o laser?

Isto depende da legislação de cada país e a consideração que tenha o equipamento de médico ou estético. Em muitos países europeus e americanos, considera-se que o equipamento não trata nenhuma enfermidade, e por isso permite que qualquer pessoa do mundo da estética utilize o equipamento. No Brasil, ainda não há uma legislação própria. O tratamento na Fiolaser é aplicado por fiosterapeutas, pós-graduadas em dermato funcional, além do profissional médico, que está presente todos os dias em cada uma das suas unidades.

O pelo branco pode ser tratado?
O pelo branco não pode ser tratado, em função da ausência de melanina. Sem ela não há absorção da luz ou calor, que é o fenômeno que produz a eliminação das células germinativas.

O pelo loiro, ruivo ou penugem pode ser tratado?
O pelo loiro, ruivo ou penugem tem muito pouca carga de melanina e por isso o aquecimento da mesma é muito mais difícil. Por definição, se não há melanina não se pode conseguir bons resultados em depilação a LASER. Nestes casos, o número de sessões necessárias se prolonga notavelmente.

Mulheres grávidas podem fazer depilação a laser?
Até hoje não foi demonstrado que tratar a mulheres grávidas seja um risco já que a profundidade do laser é muito pequena. Também é verdade que não foram feitos os estudos que se exigem quando se quer afirmar categoricamente que não afeta mulher grávida. Além disso, durante a gestação ocorre elevação dos níveis de hormônio melanocítico estimulante (MSH), estrógeno e progesterona que foram implicados na etiologia da hiperpigmentação. Por isso, para garantir maior segurança as nossas clientes, não tratamos mulheres grávidas. Caso a gravidez seja descoberta posteriormente a contratação do nosso serviço, suspenderemos o tratamento e recomeçaremos logo após a liberação do profissional médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário